31 05 22 - Mercado Imobiliário Construção Civil Sociedade

Condomínio predial, de casas, loteamento ou bairro planejado?




O mercado imobiliário oferece diversas opções de edificações: apartamentos, condomínios fechados de casas, terrenos e imóveis em loteamentos ou em bairros planejados. Mas você sabe qual a diferença desses modelos de propriedades? Se a resposta for não, aproveita a leitura para decidir qual se encaixa melhor no seu estilo de vida. 

 

Condomínios de apartamentos 

Um condomínio de apartamentos é construído em formato de torre e pode ser formado por uma ou mais edificações. Além de segurança, proporcionam o aproveitamento do espaço vertical, algo que se faz cada vez mais necessário em cidades de médio e grande porte. Atualmente, grande parte deles incluem também áreas de lazer e convivência, melhorando a qualidade de vida dos proprietários.

 

Condomínios fechados de casas

Compostos por casas, exigem mais espaço de terreno para serem instalados. Isto porque a preocupação aqui é preservar o espaço de céu e a privacidade, mantendo certa distância entre vizinhos. Também costumam incluir áreas de lazer e convivência e ser controlados por portaria com segurança. Por demandarem terrenos maiores, geralmente ficam um pouco mais afastados do centro das cidades. 

 

Loteamento

Um loteamento é a subdivisão de terra em lotes para a construção de imóveis. Nestes espaços são abertas novas vias para circulação, instaladas redes de água, energia elétrica, esgoto e toda a infraestrutura necessária para a construção de imóveis para habitação. 

 

Bairro Planejado

O bairro planejado é projetado para integrar residências, comércio, cultura, lazer e serviços com ruas, praças e espaços coletivos públicos. Nele podem estar edificações e condomínios de diferentes estilos e finalidades. É um ambiente pensado para atender às necessidades dos moradores, garantir qualidade de vida e o uso misto dos ambientes.

 

Agora que você já conhece as diferenças entre os tipos de condomínios, é só sentar com a família, definir o modelo que atende às suas necessidades e procurar o imóvel ideal. Já aproveita e dá uma olhadinha aqui no site da CN para conhecer os imóveis. Em breve, a construtora também lançará empreendimentos de outros modelos para atender as necessidades de um público ainda maior. 




COMPARTILHE
QUAX - Sites & Sistemas
A CN Construtora utiliza cookies que são necessários para o funcionamento adequado de suas páginas e melhorar a sua experiência.
Para mais informações acesse a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies.