24 08 22 - Mercado Imobiliário Sociedade

Conheça a importância do Corretor de Imóveis, o grande parceiro do setor imobiliário




A compra de um imóvel é uma decisão complexa, de alto envolvimento. Como são muitos os processos relacionados, é preciso dedicação, cuidado e atenção a uma série de detalhes. Por isso, contar com o apoio de um corretor de imóveis para transações imobiliárias faz toda a diferença. Com o Dia do Corretor de Imóveis chegando, comemorado em 27 de agosto, confira mais sobre a atuação e a importância deste profissional

 

 

Qual o papel do corretor de imóveis? 

O corretor de imóveis é o especialista habilitado, em todo o Brasil, para intermediar as transações imobiliárias. Para exercer a profissão, precisa estar credenciado no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), órgão responsável por fiscalizar o setor. É um profissional extremamente importante no processo de compra, venda e locação de imóveis, que prima pela realização de bons negócios para todas as partes. 

 

Entre as principais atribuições de um corretor estão orientar e acompanhar o cliente em todo o processo, desde entendimento das expectativas e necessidades, avaliação do imóvel até a conferência da documentação exigida nas negociações e auxílio com documentação. 

 

Para desempenhar este papel da melhor forma, é imprescindível que o profissional tenha conhecimento sobre o setor imobiliário, sobre a carteira de imóveis que está negociando e também sobre o perfil de seu cliente.

 

Vantagens de contar com um corretor de imóveis 

São inúmeras as vantagens de contar com um profissional especializado na hora de comprar, vender ou alugar um imóvel. Confira algumas:

 

1. Segurança para o processo de compra 

Diante de seu conhecimento e experiência de mercado, traz mais transparência e confiança às transações, possibilitando a realizar negociações sem riscos para nenhuma das partes envolvidas.  

 

2. Mediação entre os envolvidos 

Independente de estar comprando um imóvel de uma construtora ou de outra pessoa, será necessário um processo de mediação entre as partes envolvidas, e neste processo o auxílio de um corretor de imóveis faz toda a diferença. Afinal, ele está habilitado a negociar, sabe as condições do mercado e do cliente, além de conhecer as oportunidades mais vantajosas de acordo com cada necessidade. 

 

3. Avaliação correta do imóvel 

Com seu conhecimento de mercado e dos produtos, o corretor poderá realizar uma avaliação mais assertiva de um imóvel, suas qualidades e defeitos. Desta forma, torna-se mais fácil saber se você realmente está fazendo um bom negócio. 

 

4. Economia de tempo 

Tanto na busca pelo imóvel ideal, quanto na organização de toda as documentações necessárias, como no processo de negociação, o auxílio do corretor de imóveis permitirá que você poupe tempo nas transações. 

 

Como você pôde perceber, o corretor é o parceiro ideal na compra do seu imóvel. Fale com seu corretor de confiança e conte com nosso time comercial para facilitar o seu processo de compra dos nossos empreendimentos. Aliás, já conhece o Brava Ocean Home Club? O queridinho dos corretores de imóveis que atuam na Praia Brava de Itajaí tem tudo para encantar você também. 




COMPARTILHE
QUAX - Sites & Sistemas
A CN Construtora utiliza cookies que são necessários para o funcionamento adequado de suas páginas e melhorar a sua experiência.
Para mais informações acesse a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies.