20 05 22 - Mercado Imobiliário Sociedade

Por que Santa Catarina atrai investidores de todo o país?




Santa Catarina é um dos estados mais ricos do Brasil. O PIB do estado cresceu 8,3% em 2021, mais do que o do estado de São Paulo (5,7%) e o do Brasil (4,3%). Com crescimento do PIB maior do que a média nacional nos últimos 5 anos, o estado abriga quatro cidades entre os 100 maiores PIBs do país, segundo o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

  

Com a segunda maior renda per capita, atrás apenas de São Paulo, e a menor taxa de desemprego do Brasil, Santa Catarina também se destaca em relação à qualidade de vida de seus habitantes. São mais de 7 milhões de pessoas no estado que tem uma ampla costa marítima de 560 quilômetros quadrados. Considerado um dos principais destinos do Sul, atrai não apenas turistas, como também investidores e estudantes de outras regiões.

 

A economia de Santa Catarina é bastante diversificada, baseada no turismo, em grandes companhias, um dos mais produtivos pólos têxteis do país, forte setor agropecuário e quatro portos estratégicos que tornam o estado um importante ponto logístico. 

 

Tantas qualidades somadas ainda a belezas naturais de tirar o fôlego tornaram o estado um polo para investidores de todo o Brasil e mesmo de fora. Isso se reflete também na valorização imobiliária. Hoje quatro cidades catarinenses figuram entre as dez cidades mais valorizadas no país,  Balneário Camboriú, Itapema, Florianópolis e Itajaí. Mas existem ainda outras potências econômicas no Estado que tornam o litoral um verdadeiro polo para investidores imobiliários. E as perspectivas são de maior valorização ainda, com grandes lançamentos e obras de infraestrutura. 

 

Quer fazer como especialistas de mercado do Brasil todo e investir em Santa Catarina? Clique e conheça a opção imperdível que temos para você. 




COMPARTILHE
QUAX - Sites & Sistemas
A CN Construtora utiliza cookies que são necessários para o funcionamento adequado de suas páginas e melhorar a sua experiência.
Para mais informações acesse a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies.