23 06 22 - Mercado Imobiliário Construção Civil

Vendas de imóveis aumentam no primeiro trimestre de 2022




Pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIBE), aponta aumento nas vendas de imóveis no Brasil. 

 

No primeiro trimestre de 2022, a quantidade de imóveis comercializados teve um crescimento de 6,2% quando comparado ao mesmo período de 2021. Foram 36.982 unidades de imóveis vendidas de janeiro a março deste ano. Houve aumento também na quantidade de lançamentos de novas unidades, de 2,2% no trimestre.

 

A região Sul do país é destaque no cenário nacional com 18,76% das obras. E as vendas do segmento de Médio e Alto Padrão foi determinante para puxar os números para cima, pois registraram um acréscimo de 109% no número de imóveis comercializados no 1° trimestre.

 

Para o presidente da ABRAINC, Luiz França, a compra de imóveis é vista como proteção de patrimônio da alta inflacionária, além de investimento com ganhos reais no longo prazo. Essa atração de compradores e investidores, que preferem o investimento imobiliário em às aplicações financeiras tradicionais, fica evidente em recente Pesquisa de Intenção de Compra feita pela Brain, em parceria com a ABRAINC, que revela que 34% dos entrevistados têm a intenção de comprar imóveis nos próximos 12 meses. 

 

Esta é a hora de comprar imóveis, para morar ou investir. Clique e conheça as oportunidades que a CN Empreendimentos tem para você.  




COMPARTILHE
QUAX - Sites & Sistemas
A CN Construtora utiliza cookies que são necessários para o funcionamento adequado de suas páginas e melhorar a sua experiência.
Para mais informações acesse a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies.