09 03 22 - Mercado Imobiliário Construção Civil Praia Brava

Vitor Kley se une a centenas de voluntários para uma ação de limpeza da Praia Brava, em Itajaí




Voluntários se unem no sábado, 12 de março, às 16h, em frente Juistret Brava, para uma grande ação de limpeza da Praia Brava, em Itajaí. Quem também se junta ao grupo com a missão de conscientizar a população sobre a importância do cuidado com o meio ambiente é o cantor Vitor Kley.

 

Todos os anos, são despejados nos oceanos ao redor do planeta cerca de 25 milhões de toneladas de lixo. Metade, 12,5 milhões é plástico. Esse dado foi divulgado pela International Solid Waste Association (Associação Internacional de Resíduos Sólidos), após ter realizado um estudo sobre poluição marinha.

 

O dado é preocupante, e resolver a poluição nos mares e praias não é tarefa fácil e nem rápida.  É necessário unir esforços de todos os setores relacionados ao mar, realizar ações de conscientização, educar e informar as pessoas sobre a importância de respeitar cuidar da natureza.

 

Em Itajaí, no sábado dia 12 de março, centenas de voluntários vão se reunir na Praia Brava, paraíso do litoral catarinense para uma ação de limpeza da praia. O mutirão parte às 16h do Juistret Brava e segue fazendo a retirada do lixo da praia até a frente do Habbitat Brava.

 

Durante a ação, serão distribuídos luvas e sacos de coleta aos voluntários. Todo o trabalho de retirada do lixo encontrado na praia será realizado com orientação dos instrutores do INIS e Recicla Itajaí e respeitando regras de distanciamento e higiene. Serão instalados pontos de apoio no trajeto e, ao fim, os instrutores ajudarão na triagem e correta destinação dos resíduos coletados. O encerramento acontecerá no Habbitat Brava, com agradecimento, distribuição de brindes aos convidados e participação especial do Vitor Kley. 

 

Essa é terceira ação de limpeza da Praia Brava realizada pela construtora CN, que considera iniciativas relacionadas à sustentabilidade como algo fundamental. Em 2021, em duas horas, mais de cem voluntários coletaram 46 quilos de resíduos em apenas 700 metros da orla da Praia Brava. “A expectativa desse ano é que mais pessoas se juntem a nós para que possamos ampliar ainda mais a ação, chamando a atenção da sociedade para a nossa responsabilidade de cuidar do nosso planeta, da natureza e da Brava, essa praia linda que tantas coisas boas nos traz”, destaca Pedro Nozor Ferreira Neto, CEO da CN Empreendimentos. 

 

O Brava Limpa tem o patrocínio da Uniavan, Fort Atacadista e COC Balneário Camboriú, e conta com o apoio do INIS Itajaí, Recicla Itajaí, Jovem Pan, Anasol, Juistreet, Habbitat, HubSC, Subway e Cipriani Studio.

 

Texto: Lizzi Borges - Catarinas/ Hub/SC Fotos: Divulgação 

 




COMPARTILHE
QUAX - Sites & Sistemas
A CN Construtora utiliza cookies que são necessários para o funcionamento adequado de suas páginas e melhorar a sua experiência.
Para mais informações acesse a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies.