02 04 22 - Sociedade ESG - Environmental, Social, Governance

Abril Azul: Mês de conscientização sobre o Autismo - Responsabilidade de todos nós




02 de abril é o Dia Mundial da Conscientização do Autismo e o mês todo foi estabelecido pela ONU como período de dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).

 

O autismo é uma condição de saúde caracterizada por dificuldades de comunicação e interação social e pela presença de comportamentos e/ou interesses repetitivos ou restritos. Esses sintomas configuram o núcleo do transtorno, mas existem diferentes características associadas à condição e graus de gravidade. Embora não haja cura, o diagnóstico e intervenções precoces podem alterar o prognóstico e suavizar os sintomas.

 

Indivíduos com TEA podem e devem ter seu lugar na sociedade garantido, com respeito, direitos reconhecidos e aceitação, sendo tratados sem nenhum tipo de discriminação ou preconceito.

 

Como forma de apoio e divulgação do tema, a CN realizou uma campanha interna com várias atividades. A primeira delas foi a apresentação do trabalho do Thor Cugnier, escritor e ilustrador autista que se inspira em temas do universo dos filmes, séries, desenhos e literatura. Cada colaborador do administrativo ganhou de presente uma camiseta assinada pelo artista. E na manhã da última sexta, Thor e sua mãe estiveram na sede da CN para um café e um bate-papo com os funcionários sobre a condição do autismo, os desafios que pessoas com o transtorno enfrentam e a importância da conscientização sobre o assunto.

 

Conheça mais sobre sobre o autismo e sobre as formas de apoiar esta causa. Construir um mundo mais inclusivo é responsabilidade de todos nós!

 

CN Empreendimentos. Viva o seu tempo.




COMPARTILHE
QUAX - Sites & Sistemas
A CN Construtora utiliza cookies que são necessários para o funcionamento adequado de suas páginas e melhorar a sua experiência.
Para mais informações acesse a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies.