A empresa faz parte do Instituto Mais Itajaí, uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que reúne empresas e instituições locais com o objetivo de impulsionar projetos estruturantes para o crescimento e a modernização da cidade.
O Instituto investirá mais de R$ 5 milhões na elaboração e doação de projetos executivos de infraestrutura e mobilidade urbana à Prefeitura de Itajaí.
- Novo acesso da BR-101 à Praia Brava – uma via moderna com seis faixas, ciclovia e paisagismo, que vai desafogar o trânsito e melhorar o acesso à região turística. Esta é uma demanda antiga e apontada como uma das obras de infraestrutura para resolver o problema de mobilidade entre o sul de Itajaí e o norte de Balneário Camboriú.
- Eixo Arterial Oeste – corredor que ligará as rodovias SC-412 (Jorge Lacerda) e SC-486 (Antônio Heil), promovendo crescimento ordenado na zona oeste.
- Masterplan do novo Terminal de Cruzeiros, em parceria com a consultoria global WSP, integrando o porto à cidade e posicionando Itajaí como um novo hub do turismo marítimo.
- Programa de Habitação de Interesse Social, inspirado em modelos como o Minha Casa Minha Vida e o Casa Catarina, para ampliar o acesso à moradia digna.
O presidente do Instituto Mais Itajaí, engenheiro Fábio Inthurn, destacou, em entrevista para a mídia local, que a união entre iniciativa privada e governo vai possibilitar projetos prontos para licitação e execução, em até 24 meses.
O prefeito Robison Coelho reforçou que essa parceria é essencial para viabilizar o maior pacote de investimentos da história de Itajaí, que ultrapassa R$ 1 bilhão.
A CN Empreendimentos, ao lado de nomes como Procave, Multilog, Marina Itajaí, EQI Investimentos, Grupo Pereira, Unimed Litoral e outros grandes players locais, reforça com sua participação o compromisso com o desenvolvimento sustentável e o futuro da cidade.
O movimento segue aberto para novas adesões e promete transformar Itajaí em um modelo de colaboração público-privada e planejamento urbano inteligente.