12 01 23 - Novidades Sociedade

Começa neste fim de semana a The Ocean Race, com parada em Itajaí em abril




Começa neste fim de semana, na Espanha, a edição 2023 da maior regata transoceânica do mundo, a The Ocean Race. Assim como em anos anteriores, Itajaí será uma das paradas. Os competidores chegam ao litoral catarinense a partir do dia 1º de abril. Para te deixar por dentro desse evento que promete movimentar a economia e o turismo da nossa região, preparamos um post especial. Confira!

 

Sobre a competição

Realizada a cada três anos, desde 1973, a The Ocean Race, que em anos anteriores era chamada Volvo Ocean Race, é a mais conhecida regata ao redor do mundo, com escalas. Embora a rota possa mudar de uma edição para outra, a corrida normalmente tem início e fim na Europa. 

 

Neste ano, a The Ocean Race terá um percurso histórico, com recorde de distância de travessia em uma só etapa da viagem. Os velejadores navegarão pelo equivalente a mais de 23 mil quilômetros entre a Cidade do Cabo, na África do Sul, e Itajaí, única escala na América Latina. Será também o percurso mais desafiador da competição, já que a frota precisará passar por todos os três grandes cabos do sul, o Cabo da Boa Esperança, o Cabo Leeuwin e o Cabo Horn, para depois seguir até o sul do Brasil. Os primeiros barcos devem chegar ao litoral catarinense a partir de 1º de abril.

 

Como será a parada em Itajaí

Em Itajaí, que recebe a regata pela quarta vez consecutiva, os competidores farão uma parada prolongada. A cidade já se prepara para receber a The Ocean Race e a Ocean Live Park, nome dado à Vila da Regata, no Centreventos Luiz Henrique da Silveira. O local terá acesso gratuito no período e contará com atividades para diversos públicos: palestras, brinquedos, atrações culturais e uma feira de negócios com expositores representando diversos setores econômicos da região.  

 

A passagem da The Ocean Race pela nossa região promete um forte impacto econômico positivo. Na última edição, em 2018, mais de R$ 83 milhões foram movimentados, sendo que 75% deste valor ficou na região segundo dados da prefeitura de Itajaí. Comércio, turismo, serviços, todas as áreas se beneficiam. 

 

A The Ocean Race é um acontecimento que marca a história de Itajaí e fazer parte de um evento tão importante é motivo de muito orgulho para a nossa região. Ciente disso e apaixonada e incentivadora de nossa cidade, a CN Empreendimentos não poderia ficar de fora de toda essa movimentação. Então, aguarde! Vêm ventos de boas novidades por aí.  

 

Enquanto a The Ocean Race não chega à Santa Catarina, aproveite para conhecer o Brava Ocean Home Club. Inspirado no oceano, o empreendimento conta com arquitetura autoral inovadora e mais de 4500m2 de área de lazer, em localização privilegiada na Praia Brava de Itajaí. 




COMPARTILHE
QUAX - Sites & Sistemas
A CN Construtora utiliza cookies que são necessários para o funcionamento adequado de suas páginas e melhorar a sua experiência.
Para mais informações acesse a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies.