03 11 22 - Mercado Imobiliário Construção Civil Sociedade

Como viver de renda de imóveis?




Viver, ou ao menos complementar seus ganhos, com renda passiva, como aquela que o investimento em imóveis gera, é o sonho de muita gente. Afinal, quem não deseja ter mais tempo para passar com a família, amigos, para se dedicar à saúde, a hobbies, para viajar?

 

Para conquistar a qualidade de vida que você tanto deseja, o investimento em imóveis pode ser uma excelente alternativa. Confira como é possível viver desse tipo de renda! 

 

Quais os tipos de investimentos imobiliários?

 

O investimento imobiliário pode ser feito a partir da compra de imóveis físicos com objetivo de colocar para locação ou revenda e através de Fundos de Investimentos Imobiliários (FIIs), situação em que a administração de seu portfólio de investimentos é realizada por um gestor profissional.

 

Compra de imóveis

A compra de um imóvel físico com intenção de obter lucros é uma forma mais tradicional de investir, ideal para quem busca segurança em momentos de incertezas, como o que estamos vivenciando atualmente. No entanto, é preciso pesquisar muito sobre o imóvel que está sendo comprado. Solidez da construtora no caso de imóveis na planta, localização e potencial de valorização, por exemplo. 

 

Para quem busca confiança, comprar imóveis para investir, seja no aluguel ou na revenda, pode ser uma excelente opção para garantir uma renda considerável e até mesmo viver desses investimentos.

 

Fundos imobiliários 

Já os fundos imobiliários são uma forma mais ousada de investimento, que permitem agilidade, mais liquidez e pulverização, já que é menos burocrática para o investidor e não há a necessidade de se comprar o imóvel inteiro. É possível começar a investir com valores menores, pois o que se adquire são cotas de imóveis. 

 

No entanto, é um investimento que envolve mais riscos, seja de desvalorização, seja de entregar o seu patrimônio na mão de um gestor. Ainda assim, pode ser uma opção interessante para garantir uma renda extra ou até mesmo viver da renda de imóveis. 

 

Qual tipo de imóvel devo comprar?

A resposta depende das suas intenções com o imóvel. No caso do aluguel, imóveis compactos e bem localizados, em locais de grande procura, com interesse turístico ou centros urbanos, tendem a trazer melhores retornos sobre o investimento feito. Já para lucrar com a revenda, apartamentos, terrenos e casas maiores costumam ser mais atraentes.

 

Para aqueles que preferem ou podem esperar, uma boa dica, independente da intenção, se de alugar ou revender, é a compra de imóveis na planta. Pois o investimento é inferior aos financiamentos convencionais e a tendência de valorização é muito maior. 

 

Como é o dia a dia de alguém que vive de aluguel?

 

 

 

Viver de aluguel de imóveis gera algumas tarefas, como lidar com interessados, inquilinos e profissionais da manutenção. O proprietário também deve estar preparado para receber solicitações, como consertos, que ficarão por conta do dono e não do inquilino. Tudo isso, no entanto, pode ser terceirizado com os serviços de uma imobiliária ou administrador, que mediante pagamento de uma taxa, cuidarão de tudo para você. Em ambos os casos, trata-se de uma rotina com bastante tempo livre, que permite uma grande liberdade e qualidade de vida.  

 

Investimento em imóveis vale mesmo a pena?

A resposta é sim, com certeza! Além da renda gerada mensalmente pelo pagamento dos aluguéis, você incrementará seu patrimônio, já que imóveis tendem a constantemente valorizar. Só essa valorização já é mais do que suficiente para garantir o retorno sobre o seu investimento. 

 

Além disso, com o imóvel locado, você conta com uma renda fixa, com rendimentos que costumam ser superiores aos investimentos convencionais. Tudo de uma forma bastante conservadora e segura, já que mesmo durante crises econômicas, sempre haverá demanda por imóveis e boas perspectivas de ganhos. 

 

Claro que a possibilidade de viver apenas do rendimento com imóveis não é algo que se conquista do dia para noite. Dependendo do seu estilo de vida, e do tipo de imóvel em que você está investindo, você dependerá de algumas unidades para ter um bom retorno. 

 

Viver de aluguel, no entanto, é uma forma que muitos investidores encontraram para garantir o máximo de liberdade financeira e qualidade de vida. Quem faz essa escolha não se arrepende e, para entrar nesse ramo, você só precisa dar o primeiro passo.  

 

Conheça o Brava Ocean Home Club, na desejada Praia Brava de Itajaí, ao lado de Balneário Camboriú, e deixe-se encantar por este lançamento da CN Empreendimentos, construtora presente nos 4 últimos rankings de empresas que mais crescem no Brasil da Revista EXAME. Invista com segurança, qualidade e rentabilidade. Invista na sua qualidade de vida. 

 

 

 

Gostou desse conteúdo? Encaminhe para alguém que também deseja garantir tempo e recursos extra para viver a vida que sempre sonhou.




COMPARTILHE
QUAX - Sites & Sistemas
A CN Construtora utiliza cookies que são necessários para o funcionamento adequado de suas páginas e melhorar a sua experiência.
Para mais informações acesse a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies.