19 01 22 - Mercado Imobiliário Novidades Construção Civil

Confira algumas tendências da Construção Civil para 2022




Caminhando a passos largos na busca pela melhoria nos processos de construção de edifícios, reduzindo os impactos ambientais e contribuindo para a qualidade de vida da comunidade, a Construção Civil tem incorporado constantemente novas tendências. Confira algumas tendências relacionadas ao desenvolvimento sustentável que devem se tornar ainda mais relevantes na Construção Civil em 2022.

 

Entre as inúmeras tendências deste mercado, que tem um papel fundamental no desenvolvimento do país, está o uso de energias renováveis com foco não somente no meio ambiente, mas também no econômico, em medidas mais simples que priorizam a iluminação e a ventilação natural e nas mais complexas com a instalação de placas fotovoltaicas.

 

Outra tendência que vem sendo cada vez mais incorporada pela Construção Civil é a tecnologia BIM (Building Information Modeling), que é o conjunto de informações geradas e mantidas durante todo o ciclo de vida de um edifício. A novidade é que desde 2021 já temos o BIM 5D que permite efetuar orçamentos mais assertivos e um cronograma físico-financeiro mais realista e previsível, devido à sua forma automática e precisa de extração de quantitativos e insumos.

 

A Internet das Coisas (IoT) é mais uma tendência que tem sido utilizada para monitorar processos e promover melhorias. Em 2022, essas aplicações devem ganhar mais relevância com as etiquetas RFID (Identificação por Radiofrequência) para rastrear equipamentos e materiais diversos e as catracas inteligentes, que ajudam a evitar problemas ao controlar a documentação com maior precisão.

 

Outra tendência que não poderíamos deixar de citar é o processo de construção modular, que se dá através de módulos individuais fabricados em linhas de montagem padronizadas e montados no local da edificação. Para sua realização, podem ser utilizadas matérias-primas como o concreto, o aço e a própria madeira, além de outros materiais.

 

Em termos de sustentabilidade e eficiência, a construção modular pode ser de 20% a 50% mais veloz que os métodos tradicionais.

 

A excelente notícia é que a CN Empreendimentos adota diversas tendências que contribuem para o conforto e a melhoria da qualidade de vida, visando a harmonia entre sustentabilidade, tecnologia e mobilidade em seus empreendimentos para você viver seus melhores momentos. Clique aqui e converse com nossos consultores sobre a opção ideal para você.

 




COMPARTILHE
QUAX - Sites & Sistemas
A CN Construtora utiliza cookies que são necessários para o funcionamento adequado de suas páginas e melhorar a sua experiência.
Para mais informações acesse a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies.