01 09 22 - Mercado Imobiliário Construção Civil ESG - Environmental, Social, Governance

Empreendimentos sustentáveis: melhores para quem investe, para quem mora e para o planeta




Respeitar a natureza e o meio onde vivemos não se trata meramente de um diferencial competitivo, mas sim de uma exigência cada vez maior para todas as empresas do ramo do ramo da construção civil. 

 

Um empreendimento sustentável, além de evitar todos os prejuízos que uma obra normal traria ao meio ambiente, pode diminuir o custo final do projeto e até o seu tempo de conclusão. Além disso, permite oferecer economia na gestão de recursos e uma melhor qualidade de vida para as pessoas que utilizarão as edificações. 

 

Aos poucos, a possibilidade de oferecer tantas vantagens, ao mesmo tempo em que se protege o planeta, vai se tornando uma grande corrente no segmento da construção civil. Nos últimos anos, as chamadas construções verdes se tornaram muito procuradas nos Estados Unidos, Europa e países da Ásia. É o caso do imponente projeto Bosco Verticale, em Milão, cuja imagem serve como capa deste post. Uma verdadeira floresta verde que se tornou um ícone da construção sustentável. 

 

No Brasil, a tendência de empreendimentos sustentáveis também está em alta e começa a ser reforçada pelos profissionais ligados ao setor de construção.

 

Com o aumento da preocupação em relação a sustentabilidade, tornam-se importantes também certificações internacionais que incentivam boas práticas neste sentido. Uma das mais reconhecidas mundialmente é a da organização Green Building Council.

 

 

O selo internacional GBC, voltado a residências e condomínios. É um atestado inquestionável de sustentabilidade, que garante reais benefícios não apenas ao planeta, como também aos moradores. Afinal, os empreendimentos certificados tendem a apresentar melhores resultados financeiros, como diminuição no condomínio e menor vacância.

 

Atualmente, no Brasil, são pouco mais de 20 empreendimentos já certificados e cerca de 100 projetos em processo de certificação pelo GBC. Em Itajaí e região, o empreendimento pioneiro no processo é o Brava Ocean Home Club. Assinado pela arquiteta Vanessa Larré, o empreendimento traz uma série de iniciativas voltadas para a sustentabilidade e inovações arquitetônicas. Clique e conheça!




COMPARTILHE
QUAX - Sites & Sistemas
A CN Construtora utiliza cookies que são necessários para o funcionamento adequado de suas páginas e melhorar a sua experiência.
Para mais informações acesse a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies.