15 12 21 - Mercado Imobiliário

Itajaí é a cidade com maior valorização imobiliária do Brasil




Dados do Índice Fipezap, da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), que mensalmente analisa o mercado junto a 50 grandes cidades brasileiras, apontam Itajaí com a maior valorização imobiliária do país. A variação positiva foi de 21,20% nos últimos 10 meses e de 22,82% no último ano. Ambos os índices colocam para trás os demais municípios pesquisados. Com este crescimento, encabeçado principalmente pela excelente valorização da Praia Brava, a cidade passou do 12º para o 8º lugar do país em preço médio do metro quadrado.

 

Esta grande valorização coloca o investimento imobiliário residencial em Itajaí muito a frente de outros investimentos tradicionais. Para se ter uma base, o rendimento acumulado da poupança no período foi de apenas 2,03%, muito abaixo da taxa de inflação. Já o índice Ibovespa acumula uma queda de 13% de janeiro a outubro de 2021. 

 

O cenário positivo reflete o momento econômico da cidade, que oferece oportunidades de emprego, altos índices de qualidade de vida, indústria e comércio pujantes, atrativos turísticos e belezas naturais. Também é consequência da alta qualidade dos empreendimentos imobiliários que têm sido construídos na região. E a tendência é que a valorização se mantenha, já que são previstos uma série de investimentos urbanos, como o novo binário de acesso à Balneário Camboriú, cujo projeto foi apresentado recentemente.

 

Em sintonia com as necessidades do mercado, a CN Empreendimentos vem investindo em obras de alto padrão na Praia Brava de Itajaí, bairro que se destaca na cidade como a opção para quem quer qualidade de vida e comodidades, em contato diário com as belezas naturais da região. São 4 empreendimentos em obras atualmente, em diferentes estágios de construção, além de um grande lançamento, o Brava Ocean Home Club, que vem agitando o mercado imobiliário neste segundo semestre de 2021.

 

A hora de investir na cidade que mais valoriza do Brasil, com garantia de retorno financeiro e de qualidade de vida é agora. E a CN Empreendimentos tem a opção na medida das suas necessidades.

 

Clique aqui para conhecer o investimento perfeito na Praia Brava ou entre em contato direto com a CN agora mesmo. Estamos prontos para te atender!




COMPARTILHE
QUAX - Sites & Sistemas
A CN Construtora utiliza cookies que são necessários para o funcionamento adequado de suas páginas e melhorar a sua experiência.
Para mais informações acesse a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies.