16 02 22 - Mercado Imobiliário Construção Civil

Mesmo com valorização de imóveis, intenção de compra segue em alta em 2022




Ainda que em 2021 a compra de imóveis residenciais tenha ficado mais cara em 47 das 50 cidades monitoradas pelo Índice FipeZap e mesmo com a alta na taxa básica de juros (Selic), o sonho da casa própria segue forte entre os brasileiros. É isto que revela a pesquisa realizada com 2.266 pessoas das mais diferentes regiões do país pela a Imovelweb, que constatou que 63% dos entrevistados pretendem comprar um imóvel em 2022.

 

O investimento, no entanto, tende a se tornar cada vez mais alto. Segundo o Índice FipeZap, que acompanha a variação dos preços de imóveis residenciais, 2021 encerrou com alta de 5,29%, a maior desde 2014. Das 50 cidades pesquisadas, a região do litoral catarinense está em destaque, com cinco entre as dez cidades com maior valorização imobiliária do ano no país. O topo da lista ficou para Itajaí/SC, que viu seus imóveis aumentarem 23,77% em valor. 

 

Apesar da valorização nos preços das residências, agentes do mercado imobiliário seguem otimistas em relação a 2022 e apostam no crescimento do setor. Há inclusive um senso de imediatismo no ar, de aproveitar para comprar este ano, enquanto a alta nas taxas de juros ainda não encareceu os financiamentos e enquanto há possibilidade de lucrar com a compra de imóveis muito mais do que com outras formas de investimento. 

 

Em dia com as tendências do setor para 2022, a CN segue firme nas vendas de seu grande lançamento de 2021, o Brava Ocean Home Club e planeja lançar duas outras obras de perfis diferentes na região nos próximos meses, com condições facilitadas de pagamento através de financiamento próprio em até 120 vezes. Clique aqui e converse com nossos consultores sobre as melhores oportunidades para você.  

 




COMPARTILHE
QUAX - Sites & Sistemas
A CN Construtora utiliza cookies que são necessários para o funcionamento adequado de suas páginas e melhorar a sua experiência.
Para mais informações acesse a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies.