23 02 22 - Mercado Imobiliário Construção Civil

Pesquisa aponta que desejo de casa própria, para brasileiros, está acima de religião, filhos e casamento




O Grupo QuintoAndar, maior plataforma de moradia da América Latina, realizou, em parceria com o Instituto Datafolha, pesquisa inédita sobre hábitos e desejos da população brasileira em relação ao lar. O grupo já produzia dados e informações de inteligência de mercado, como o índice de variação de preço de aluguel e relatório de rentabilidade de compra e venda. Mas este Censo veio, segundo seus dirigentes, para mostrar mais a fundo como vivem os brasileiros, seus anseios e suas dores em relação à casa.

 

Em uma escala de 0 a 10, a importância dada ao tópico casa própria foi de 9,7, à frente de outros como estabilidade financeira (9,6), família (9,4), plano de saúde (9,2), religião (9), negócio próprio (8,8), carro (8,5), filhos (7,9) e casamento (6,9). A pesquisa constatou também que ter uma casa própria é um sonho para 87% da população. E que para 95% das pessoas, a casa é o seu local favorito e onde 76% passam a maior parte do tempo.

 

A pesquisa mostra ainda que 27% das pessoas moram de aluguel. Ou seja, 7 em cada 10 brasileiros moram em imóveis próprios. Em relação a tipologia dos imóveis, o estudo identificou que, em média, as residências possuem dois quartos (47%) e um banheiro (65%). Apenas 4% dos entrevistados afirmaram ter espaços para home office, demanda que cresceu em meio à pandemia. Apesar de muitos entrevistados desconhecerem a metragem de suas residências, entre os que sabem estimar, a maioria afirmou que o imóvel tem entre 50m² e 100m².

 

De uma maneira geral, a pesquisa demonstra a importância que os imóveis de moradia representam na vida do Brasileiro. Mais uma notícia favorável para o mercado da construção civil. 

 

Em dia com as tendências de mercado, a CN Empreendimentos conta com opções de apartamentos para os mais diferentes perfis de moradores. Clique aqui, entre em contato com nossos consultores e conheça a opção perfeita para você. 


CN Empreendimentos. Viva o seu tempo.




COMPARTILHE
QUAX - Sites & Sistemas
A CN Construtora utiliza cookies que são necessários para o funcionamento adequado de suas páginas e melhorar a sua experiência.
Para mais informações acesse a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies.