08 09 22 - Sociedade

​Setembro Amarelo. A vida é a melhor escolha!




Infelizmente são registrados milhares de suicídios todos os anos no Brasil e no mundo. Uma realidade triste e silenciosa que atinge populações cada vez mais jovens. A maioria dos casos de suicídio estão relacionados a transtornos mentais, como depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.


Com o objetivo de prevenir e reduzir estes números, teve início a campanha Setembro Amarelo, de conscientização da prevenção do suicídio e atenção à saúde mental. No Brasil, o movimento é organizado desde 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria, em parceria com o Conselho Federal de Medicina, através do Centro de Valorização da Vida - CVV. Em 2022, o lema é “A vida é a melhor escolha!” 

 

A campanha originou nos EUA em 1994, quando o jovem Mike Emme, conhecido por seu carro amarelo apelidado de “Mustang Mike”, cometeu suicídio. Em seu velório, família e amigos fizeram uma cesta decorada com fitas amarelas e diversos bilhetes escritos “Se você precisar, peça ajuda“ para distribuição. Essa iniciativa foi o começo do movimento.

 

​Inspirada pelo Setembro Amarelo, a CN Empreendimentos realizará, junto a profissionais da clínica Psicofaz, palestras internas voltadas a oferecer informações sobre o tema e à identificação dos sinais dados por pessoas em sofrimento emocional. Um convite aos colaboradores para trabalharem a empatia, a solidariedade e também o autocuidado.
Apoiando a campanha Setembro Amarelo, a intenção é construir um ambiente de trabalho mais humano e colaborativo, estimular todos a estarem atentos ao assunto e assim melhorar a qualidade de vida e bem-estar individual e coletivo.

 

Acesse setembroamarelo.com, divulgue, compartilhe a campanha, e ajude a salvar vidas! E se precisar conversar, ligue 188 - Centro de Valorização da Vida para atendimento gratuito de apoio emocional e prevenção ao suicídio.




COMPARTILHE
QUAX - Sites & Sistemas
A CN Construtora utiliza cookies que são necessários para o funcionamento adequado de suas páginas e melhorar a sua experiência.
Para mais informações acesse a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies.