17 11 23 - Mercado Imobiliário Construção Civil Praia Brava

Turismo em alta: expectativas de temporada recorde em Balneário Camboriú e Itajaí




A magia do litoral catarinense durante o verão é irresistível, e a temporada 2023/2024 promete superar todas as expectativas. 

 

Infraestrutura contribui para recordes de turistas no litoral catarinense

Com investimentos contínuos em infraestrutura, praias expandidas e uma gama crescente de opções de lazer e entretenimento, as cidades litorâneas de Santa Catarina estão se mobilizando para receber um número recorde de turistas. Balneário Camboriú, por exemplo, aguarda a chegada de ao menos 2 milhões de turistas, conforme projeção da Secretaria Municipal de Turismo, número 17,6% maior do que na alta temporada anterior.

 

De acordo com André Carvalho, coordenador do Observatório de Turismo de Santa Catarina, da Fecomércio, em entrevista ao programa Conversas Cruzadas da CBN Floripa, os aeroportos da região têm registrado um aumento constante nas chegadas ao longo do ano, e essa tendência aumentará ainda mais durante a temporada. Novas rotas de voos diretos da Argentina e Uruguai também ajudam a atrair mais turistas. 

 

O turista que chega pelo sistema viário deverá acompanhar o mesmo patamar de crescimento. E esta também será a temporada com o maior número de cruzeiros na região, cerca de 40 em Itajaí e 60 em Balneário Camboriú, o que representa um incremento de milhares de turistas circulando pelas cidades do litoral. 

 

Além das melhorias de infraestrutura, de acesso e das opções de lazer, outro fator que favorece este aumento de visitantes será o clima. Janeiro e fevereiro devem ser meses de temperaturas acima da média, o que convida a dias de praia. 

 

Impacto econômico positivo com ascensão de empregos na temporada

O incremento na quantidade de turistas é uma ótima notícia para a economia local, principalmente o setor de turismo, comércio e serviços, com geração de muitas oportunidades de emprego. Até outubro, mais de 2 mil novos postos de trabalho foram criados no turismo, evidenciando o impacto positivo desse setor.

 

Setor imobiliário em alta: a valorização da Praia Brava de Itajaí

Com tanta demanda de visitantes na região, outro setor extremamente beneficiado é o imobiliário. Seja para aproveitar tudo de bom que nossas praias oferecem, não só no verão, mas o ano inteiro, seja para lucrar com locações, possuir um apartamento em um local estratégico como a Praia Brava de Itajaí é um excelente negócio. 

 

Brava Park Residence é ponto de encontro no melhor do litoral norte catarinense

Belezas naturais inigualáveis, tranquilidade e boa infraestrutura fazem da Praia Brava, bairro vizinho tanto de Balneário Camboriú como do Centro de Itajaí, um dos preferidos de quem frequenta a região. E em meio a este cenário, com área de lazer completa, apartamentos funcionais e um rooftop com vistas incríveis da praia, está o Brava Park Residence, da CN Empreendimentos. Seu ponto de encontro no melhor do litoral norte catarinense. Clique e venha conhecer!




COMPARTILHE
QUAX - Sites & Sistemas
A CN Construtora utiliza cookies que são necessários para o funcionamento adequado de suas páginas e melhorar a sua experiência.
Para mais informações acesse a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies.